Português Espanhol Inglês
A+ / A-
Facebook Semear Twitter Semear Youtube Semear

Juventude rural – Disseminando boas práticas no campo

Criar um espaço de interação, produção de conhecimentos e troca de experiências em torno de atividades agroecológicas para a convivência com o Semiárido é um dos objetivos da proposta realizada pelo CHAPADA – Centro de Habilitação e Apoio ao Pequeno Agricultor do Araripe. A iniciativa pretende, ainda: estimular a permanência dos jovens na agricultura familiar por meio da implementação de atividades produtivas e contribuir para a fixação da juventude no campo a partir da geração de trabalho e renda.

Estão previstas três visitas de intercâmbio. O público-alvo são 45 jovens, entre mulheres e homens, oriundos de três municípios do Sertão do Araripe, em Pernambuco. Esses jovens irão visitar três propriedades rurais com experiências produtivas agroecológicas diversas e duas unidades de beneficiamento, além de uma feira agroecológica. Eles terão, também, oportunidade de partilhar conhecimentos com outros jovens e mulheres, bem como com Associações de Pequenos Produtores Rurais.

As experiências que serão visitadas contemplam, entre outras práticas, quintais produtivos, produção de hortaliças orgânicas, beneficiamento de mandioca, alimentação animal.

Esta proposta é apoiada pelo Programa Semear por meio da segunda edição do Edital de Apoio a Propostas de Gestão do Conhecimento em Zonas Semiáridas do Nordeste Brasil.

Foto: Programa Semear/ Manuela Cavadas

Projeto encerrado.

COMENTÁRIOS

 
Defensivos Naturais podem ajudar no dia a dia do campo – Sudoeste Agora – Silvio Persi
Postado em 08/06/2016 - 03:06:49
[…] Saberes – Na rota do conhecimento produzido no campo. A iniciativa integra a proposta Juventude Rural – Disseminando Boas práticas no Campo, fruto da parceria entre a ONG Chapada e o Programa Semear […]