[gtranslate]

P Projetos FIDA

PROJETO DOM TÁVORA – Sergipe

|

O Projeto Dom Távora é uma ação do Governo do Estado de Sergipe em parceria com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola – FIDA, com objetivo de contribuir para a remissão da pobreza rural nas localidades de baixo Indice de Desenvolvimento Humano (IDH) mediante apoio aos pequenos produtores, de forma que estes desenvolvam negócios agropecuários e não-agropecuários que contribuam para a segurança alimentar e permitam a inclusão pelo trabalho e pela renda de maneira sustentável.

O Projeto Dom Távora é executado pela Secretaria de Estado da Agricultura Desenvolvimento Agrário e da Pesca – SEAGRI, que dispõe de uma unidade técnica específica para análise das propostas originadas das comunidades.

Podem participar todas as famílias pobres que vivem nas áreas rurais de atuação do Dom Távora e que estejam organizados em associações, comunidades quilombolas e assentamentos rurais. O Projeto exige que, no mínimo, 30 % dos beneficiários sejam mulheres e jovens rurais.

O Projeto atende a 15 municípios do estado localizados nos seguintes territórios: Centro Sul – Tobias Barreto, Poço Verde e Simão Dias; Território Agreste Central e Médio Sertão – Pinhão, Nossa Senhora Aparecida, Carira, Graccho Cardoso e Aquidabã; Território do Baixo São Francisco – Japoatã, Santana do São Francisco, Ilha das Flores, Pacatuba, Brejo Grande, Neópolis e Canhoba.

OUTROS ATENDIMENTOS DO PROJETO DOM TÁVORA

O Dom Távora permite ainda  a participação competitiva dos pequenos agricultores familiares, assentados e suas organizações econômicas nos mercados de insumos, produtos, serviços e de trabalho. Favorece o acesso das famílias rurais aos serviços de assistência técnica e extensão rural. Capacita agricultores familiares e assentados para gerir seus empreendimentos individuais e  associativos, e contribuir para a criação e o fortalecimento das organizações de produção, da transformação e da comercialização, para agregar valor aos seus produtos e serviços




Municípios Atendidos




Vídeos