[gtranslate]

VVídeos

Sistema Data.FIDA: uma ferramenta a serviço do desenvolvimento rural

O Data.FIDA é um sistema de geoprocessamento de dados, desenvolvido pelo Programa Semear Internacional, que monitora e avalia os resultados dos projetos apoiados pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola – FIDA, no Brasil e na África.

Com a ferramenta, é possível ter dados de observação confiáveis e consistentes que contribuem para a melhor gestão, monitoramento e avaliação desses projetos rurais. E tudo unificado num só lugar, garantindo praticidade, transparência e velocidade no acesso às informações. A integração desses dados em suas diversas áreas dentro dos projetos faz com que as atividades dos grupos de trabalho sejam compartilhadas e somadas entre si, ou seja, o projeto trabalha em equipe dentro do sistema e colhe os resultados também em equipe. Isso sem contar com a geração de relatórios e a disponibilização de documentos, o que é fundamental para a memória dos projetos.

O Data.FIDA melhora não só as condições de gestão, mas, também, a tomada de decisão, contribuindo diretamente para o atingimento dos objetivos dos projetos e o aprofundamento dos seus impactos nas comunidades locais. Conheça um pouco das funcionalidades do Sistema Data.FIDA nesse vídeo, também desenvolvido pelo Semear Internacional.