[gtranslate]

VVídeos

Observador Comunitário 8

Victor Salomão é um jovem agricultor da comunidade de Taquara Preta, na zona rural do município de Manhuaçu, em Minas Gerais. Ele é a personagem do oitavo vídeo da série Observadores Comunitários, que mostra como os jovens estão enxergando – e vencendo – as dificuldades causadas pela pandemia.

No vídeo, Victor destaca que a família, que produz hortaliças e café, enfrentou dificuldades no início da pandemia para comercializar a produção, principalmente por conta da suspensão das feiras e do fechamento do Mercado Municipal.

A solução que eles encontraram foi criar um perfil no Instagram, oferecendo produtos para serem entregues diretamente nas casas dos consumidores, em sistema de delivery. Com a ajuda de amigos, eles conseguiram aumentar o número de seguidores do perfil e o negócio online deu certo.

Hoje, a partir dessa iniciativa e do crescimento dela, a família atende toda a cidade de Manhuaçu. O lucro tem sido maior do que o lucro da feira e eles pretendem manter a entrega em domicílio via Instagram.