[gtranslate]

VVídeos

Gastroquinta – Experiência de Perpétua Macêdo

O livro “Gastroquinta: comida do quintal para a mesa” foi lançado pelo Programa Semear Internacional, em parceria com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola – FIDA, o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura – IICA, e o Projeto Viva o Semiárido. A versão eBook da obra já se encontra disponível para download gratuito aqui mesmo no portal do Semear Internacional, na seção de “Publicações”.

Neste vídeo, a jovem Perpétua Macêdo, uma das protagonistas do livro, conta um pouco sobre a sua experiência com a gastronomia de quintais e sobre a sua participação nos intercâmbios e eventos realizados pelo Programa Semear Internacional. O vídeo também apresenta belas imagens de making-off de Perpétua durante a criação e a produção das receitas que compõem a publicação “Gastroquinta: comida do quintal para a mesa”.

Para além de oferecer receitas inéditas e inovadoras, o livro promove os princípios da agroecologia e da ecogastronomia ao estimular os debates sobre a importância dos quintais produtivos para a alimentação das famílias rurais, da comida afetiva elaborada com ingredientes do semiárido e dos hábitos fundamentais à segurança alimentar e nutricional.