[gtranslate]

P Publicações

Livro

Práticas De Desenvolvimento No Nordeste Do Brasil – Experiências Dos Projetos Apoiados Pelo Fida

Avanços, desafios e aprendizagens no enfrentamento à pobreza rural em três projetos apoiados pelo FIDA no Nordeste do Brasil.

Esta publicação analisa caminhos percorridos, resultados, ações e estratégias de enfrentamento à pobreza em três projetos apoiados pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) no Nordeste do Brasil: Dom Helder Camara, Sertão e Gente de Valor. Um dos objetivos deste livro é compartilhar saberes e aprendizagens gerados por meio das práticas das três iniciativas sistematizadas, que possam contribuir para o fortalecimento de experiências de melhoria da qualidade de vida população rural no Nordeste brasileiro.

Essa contribuição dialoga com o propósito do FIDA, agência das Nações Unidas que tem a missão de contribuir para erradicar a pobreza e a fome nas populações rurais do mundo, preferencialmente, nos países em desenvolvimento.

A proposta da publicação também está alinhada ao escopo do Programa Semear – Gestão do Conhecimento em Zonas Semiáridas do Nordeste Brasileiro, que tem como uma de suas estratégias o registro e a sistematização de experiências que possam contribuir para processos de aprendizagem e inovação social na região semiárida do Nordeste brasileiro.