[gtranslate]

P Publicações

Livro

Partilhando Saberes – Na Rota Do Conhecimento Produzido No Campo

Disseminar boas práticas de agricultura familiar e agroecológica desenvolvidas por agricultoras e agricultores do Sertão de Araripe, Semiárido de Pernambuco. Essa é a proposta da edição única do informativo Partilhando Saberes – Na rota do conhecimento produzido no campo, que traz experimentações e estratégias que contribuem para o desenvolvimento rural sustentável na região.

Os conteúdos apresentados abordam temas como empreendedorismo sustentável, por meio da experiência da Feira Agroecológica de Araripina, e geração de renda a partir da produção familiar. Outras experiências destacas são a de associativismo e protagonismo feminino da Associação de Pequenos Produtores Rurais do Sítio Riacho Fundo e de divisão de tarefas e organização coletiva que podem viabilizar resultados positivos na agricultura familiar.

O informativo integra a proposta Juventude Rural: Disseminando Boas Práticas no Campo, realizada pela ONG Chapada em parceria com o Programa Semear (FIDA/IICA/AECID). Entre os objetivos da iniciativa, o de promover a troca de conhecimentos sobre atividades agroecológicas para a convivência com o Semiárido, a partir da sistematização de experiências visitadas por jovens do sertão pernambucano.

Acesse também os infográficos e os áudios que compartilham, de forma lúdica, saberes do campo úteis a famílias agricultoras do Semiárido nordestino.