[gtranslate]

P Publicações

Livro

O Fida no Brasil – Estratégias para promover o desenvolvimento rural no Nordeste

Este livro apresenta as estratégias de atuação do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA) no Brasil. A primeira parte traz a missão, os princípios e as linhas de atuação que orientam as operações da agência no país: 1) Assistência Técnica e Fortalecimento Organizacional; 2) Desenvolvimento Produtivo, Cooperativismo, Negócios Rurais e Acesso a Mercados; 3) Acesso às Políticas Públicas; 4) Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Convivência com o Semiárido; 5) Manejo de Recursos Hídricos; 6) Gestão do Conhecimento; 7) Monitoramento e Avaliação; e 8) Cooperação Sul-Sul.

As estratégias, que integram o novo Marco Estratégico do FIDA no Brasil (2016-2021), são ilustradas por imagens que dão uma dimensão do trabalho que está sendo desenvolvido no Semiárido do Nordeste. As fotografias revelam ações realizadas, atores envolvidos e resultados alcançados na região.

A segunda da parte da publicação apresenta o portfólio de investimentos do FIDA no Brasil, com descritivos de 12 projetos apoiados pelo Fundo – entre iniciativas em andamento e em fase de desenho, viabilizadas por meio de empréstimo ou doação do Fundo.

“A proposta deste livro é apresentar o trabalho que vem sendo realizado pelo FIDA no Brasil, reconhecendo a importância da atuação conjunta com os diversos setores da sociedade para promover ampla participação, fomentar o diálogo entre as políticas públicas e dar escala a tecnologias e práticas inovadoras de convivência com o Semiárido e melhoria da qualidade de vida das populações rurais; além de mostrar o valor agregado pelo Fundo na luta pela redução da pobreza no País”, diz a apresentação da obra.

A seguir, acesse a publicação nas versões em português, inglês e espanhol.