[gtranslate]

P Publicações

Livro

Mulheres Rurais E O Reúso de Água – Uma Experiência no Cariri Ocidental Paraibano

A publicação Mulheres Rurais e o reúso de água – uma experiência no Cariri Ocidental paraibano compartilha boas práticas e resultados da proposta Diagnóstico e instalação de tecnologias de reutilização de água no Cariri Ocidental Paraibano, produzida pela Cunhã Coletivo Feminista em parceria com o PATAC e com apoio do Programa Semear(FIDA/IICA/AECID).

O texto apresenta também a metodologia participativa que norteou as ações e chama a atenção para o forte envolvimento de mulheres dos municípios contemplados: Congo, Prata e Monteiro, além de trazer o passo a passo para a construção de um sistema de reaproveitamento de água, levando-se em conta as especificidades do local.

Acesse abaixo a publicação e confira os processos de diagnóstico, mobilização e troca de saberes entre diferentes comunidades. Destaque também para a realidade da mulher sertaneja, o dia a dia no campo e os benefícios de tecnologias sociais que contribuem para melhor aproveitar a água, principalmente em períodos de estiagem.