EnglishPortugueseSpanish

P Publicações

Livro

MULHERES QUE FLORESCEM O SEMIÁRIDO NORDESTINO

Essa cartilha vem apresentar experiências de mulheres (individuais e coletivas) que têm lutado para terem seus trabalhos reconhecidos e valorizados, enfrentando o patriarcado e o machismo cotidiano, e mostrando: podem fazer qualquer atividade, podem gerar renda, podem mudar suas realidades e de suas respectivas comunidades.

Mulheres que lutaram, se reinventaram e encorajaram outras na construção de um mundo com liberdade, justiça, autonomia e equidade entre homens e mulheres. Estas são experiências de boas práticas de mulheres rurais na busca de geração de renda, sustentabilidade e conservação da natureza, participação político-social e de enfrentamento à desigualdade de gênero e todas as formas de violência contra as mulheres.

Nestas distintas experiências há muitas histórias, localidades, mulheres negras, quilombolas, brancas, jovens, da terceira idade, em suas casas, quintais, roçados, associações, sindicatos, feiras, redes e muita coisa em comum, a luta e a garra. Convidamos vocês a conhecer as experiências aqui sistematizadas apoiadas pelo FIDA e que já são exemplos e podem ser multiplicadas como boas práticas de mulheres no mundo rural.

Para fazer o download da publicação, clique no link abaixo!