[gtranslate]

P Publicações

Livro

Frustas Da Caatinga – Gerando Sustentabilidade Em Áreas Recaatingadas No Semiárido

A publicação Frutas da Caatinga, produzida pelo Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA), tem a proposta de contribuir para processos de formação e multiplicação de conhecimentos relacionados à produção de alimentos na Caatinga.

Produção, consumo, beneficiamento e comercialização no contexto da convivência com o Semiárido estão entre os temas abordados nos tópicos da cartilha, que são: A Caatinga e a Produção Agroecológica de Frutas; As vantagens com Processamento de Frutas; Rendimentos da Produção; Instalações das Unidades de Processamento; Boas práticas de Fabricação; Técnicas de Beneficiamento da Produção; Rotulagem e Armazenamento e Transporte.

Esta obra é voltada, principalmente, a agricultoras e agricultores familiares e demais envolvidos com empreendimentos agroindustriais associativistas e cooperativistas no Semiárido. A cartilha foi reeditada no âmbito do Projeto de Intercâmbio Solidário: Fortalecendo Iniciativas de Articulação na Rede Sabor Natural do Sertão, com apoio do Programa Semear (FIDA/IICA/AECID).