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Contribuição Ao Debate Sobre A Convivência Com O Semiárido

Texto contempla as dimensões sociopolítica, econômica, cultural e ambiental da convivência, ressaltando os papeis estratégicos da organização social e da educação contextualizada.

Este texto tem como objetivo apresentar elementos teóricos e informações que contextualizam a noção de convivência com o Semiárido retratada durante a primeira Rota Estratégica de Aprendizagem do Programa Semear, que sistematizou boas práticas, saberes e inovações realizadas por agricultoras e agricultores nos Territórios Cariri (PB) e Apodi (RN), no Semiárido nordestino.

Pretende-se, com a leitura desta nota, contribuir para uma melhor compreensão da noção de convivência com o Semiárido, a partir de uma perspectiva holística do processo de desenvolvimento. Assim, o texto contempla a dimensão sociopolítica da convivência, ressaltando os papeis estratégicos da organização social e da educação contextualizada para a convivência com o Semiárido.

A referência bibliográfica que dá corpo ao texto foi especialmente selecionada para servir de roteiro para consultas e estudos mais aprofundados sobre o tema da convivência com o Semiárido, contribuindo para a ampliação do debate.