[gtranslate]

N Notícias

Vídeos – Confira uma seleção de produções em audiovisual sobre Cadernetas Agroecológicas e atuação feminina no Campo

Fizemos uma seleção de vídeos produzidos pelo Semear Internacional e também por parceiros do Semear e outras instituições, os quais podem ser úteis no aprendizado para o uso das Cadernetas Agroecológicas e para discussões sobre igualdade de gênero.

Para assistir a cada vídeo, é só clicar nos links abaixo, após as respectivas sinopses:

Animação “Caderneta Agroecológica – Semear Internacional” – A animação serve como um suporte facilitador na disseminação do uso das Cadernetas Agroecológicas. Sendo um passo a passo para a implementação das Cadernetas, o vídeo é um auxílio fundamental ao Guia Metodológico. Com tal suporte audiovisual, os atores envolvidos em todas as etapas da capacitação, sejam gestores, lideranças comunitárias, técnicas ou as próprias agricultoras, poderão ter acesso a uma informação simples, fácil, lúdica e bastante didática. Para assistir, clique no seguinte link:

Caderneta Agroecológica – vídeo suplementar ao Guia Metodológico

Curta-Metragem Vida Maria – O filme nos mostra a história da rotina da personagem “Maria José”, uma menina de cinco anos de idade que se diverte aprendendo a escrever o nome, mas que é obrigada pela mãe a abandonar os estudos e começar a cuidar dos afazeres domésticos e trabalhar na roça. Para assistir, clique aqui.

Campanha pela Justa Divisão do Trabalho Doméstico – Filme produzido pela AS-PTA que traz o debate da urgência e a necessidade de dividir as responsabilidades no âmbito da casa e familiar. Para assistir, clique aqui.

Cadernetas agroecológicas na Amazônia – Essa é uma realização do programa da FASE na Amazônia e da Rede de Mulheres Empreendedoras Rurais da Amazônia (REMERA) que aborda o uso das cadernetas na região amazônica. Para assistir, clique aqui.

O que é a Caderneta Agroecológica? – Guto Lopes, assessor do Centro Centro de Tecnologias Alternativas da Zona da Mata – CTA explica detalhadamente o que é a caderneta e como ela é importante para viabilizar e valorizar a produção das agricultoras. Para assistir, clique aqui.

Documentário “As Sementes” – Filme retrata a força das mulheres na Agroecologia. Para assistir, clique aqui.