[gtranslate]

N Notícias

Semear Internacional reúne, em Fortaleza-CE, profissionais de Monitoramento e Avaliação de todos os projetos apoiados pelo FIDA no Brasil

Técnicos e consultores especializados em Monitoramento e Avaliação de todos os projetos apoiados pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), no Brasil, participam entre os dias 23 e 25 de abril, em Fortaleza, do segundo Encontro do Grupo de Trabalho em M&A promovido pelo Programa Semear Internacional. O evento acontece na sede do projeto Paulo Freire.

O encontro foi aberto pelo consultor em M&A e Planejamento do FIDA, Rodrigo Dias, e reúne projetos dos estados da Bahia (Pró-Semiárido), Paraíba (Procase), Ceará (Paulo Freire), Piauí (Viva o Semiárido), Sergipe (Dom Távora), e o projeto Dom Helder Camara II, que atua em onze estados brasileiros.

Nesta edição do GT, serão apresentados cases de sucesso identificados em todos os projetos participantes, para serem divulgados no site do Programa Semear Internacional. Ainda será lançado oficialmente o primeiro Painel de Monitoramento que reúne dados do avanço físico dos projetos apoiados pelo FIDA no Brasil, que também estará disponível na página do Programa.

O objetivo do Grupo de Trabalho é fortalecer o Monitoramento e Avaliação de todos os Projetos-FIDA, e dar unidade às ações com o intuito de melhor coletar os dados, indicadores e resultados alcançados, além de facilitar a publicidade destes resultados juntamente com as Assessorias de Comunicação e o Programa Semear Internacional.

O GT foi criado em julho de 2017, e vem realizando reuniões periódicas com o intuito de integrar o trabalho de monitoramento e avaliação feito pelos projetos a partir das ações implementadas nas comunidades beneficiadas.