EnglishPortugueseSpanish

N Notícias

Semear Internacional capacitará 40 artesãos em Sergipe na área de comercialização

Curso oferecido pelo Semear Internacional reunirá cerca de 40 beneficiários do projeto Dom Távora, apoiado pelo FIDA no Estado

Uma capacitação na área de comercialização de artesanato e venda através de redes sociais será oferecida a quarenta pessoas, entre técnicas e beneficiárias do projeto Dom Távora, que é apoiado pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), em Sergipe. A formação, organizada pelo programa do FIDA Semear Internacional, ocorrerá na cidade de Aquidabã, no interior do estado, entre os dias 10 e 11 deste mês

Entre os temas abordados na capacitação estão pontos como a inserção dos produtos advindos da agricultura familiar, sejam alimentos ou artesanato, nos diferentes tipos de mercado, com ênfase nos canais de comercialização mais indicados para cada um. A novidade neste curso é que, a venda de produtos através das redes sociais também fará parte da formação. A coordenadora do Semear Internacional, Fabiana Viterbo, que tem vasta experiência na área de comercialização, conduzirá grande parte da formação.

“O objetivo da capacitação é compartilhar informações sobre o mercado de artesanato e suas especificidades, a visão dos compradores deste seguimento, em relação ao artesanato brasileiro e quais os principais entraves encontram quando negociam com artesãos”, explicou.

A comercialização de produtos em meios digitais, com o uso de redes sociais como um canal de vendas, será abordada pelo gerente de Comunicação do Semear Internacional, Diovanne Filho, que levará exemplos de outras pessoas que se utilizam destas plataformas para venderem seus produtos.

“Iremos, juntos, entender como estas pessoas conseguiram se inserir nesta compra e venda de produtos através destas plataformas relativamente novas, mas com um olhar mais profissional, vendo questões que vão desde a qualidade de cada postagem, periodicidade e principalmente o conteúdo mais indicado”, explicou.

O curso é fruto de uma parceria entre o FIDA, Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), programa Semear Internacional e o projeto Dom Távora.