[gtranslate]

N Notícias

SDA e FIDA assinam documento de Revisão de Meio Termo do Projeto Paulo Freire

O Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) assinaram na manhã desta quinta-feira (14) o documento Memorando de Revisão de Meio Termo (RMT) do Projeto Paulo Freire – Desenvolvimento produtivo e de capacidades (PPF). A assinatura foi feita pelos Secretários do Desenvolvimento Agrário, Dedé Teixeira e Wilson Vasconcelos Brandão Junior, a coordenadora geral do Projeto Paulo Freire, Íris Tavares, e Hardi Vieira, Oficial de Programas do FIDA no Brasil (CPO).

Este Memorando apresenta um resumo dos achados e conclusões da Missão de Revisão de Meio Termo (RMT) do Projeto Paulo Freire (PPF), realizada entre os dias 29 de novembro e 15 de dezembro no Estado do Ceará, e detalha os acordos sobre medidas, ações e ajustes necessários visando o fechamento com execução integral do PPF em dezembro de 2019.

A assinatura do Memorando encerra a programação da Missão de Revisão de Meio Termo realizada pelo FIDA no Projeto Paulo Freire. Durante quinze dias, a equipe composta por 9 representantes e consultores do FIDA vivenciaram no campo as experiências produtivas e de capacidades e rodas de conversa com famílias em 11 municípios de abrangência do Projeto Paulo Freire. Houve também encontros com as entidades executoras e equipes técnicas do PPF para dialogar sobre os avanços e desafios do projeto.

A equipe do FIDA manteve ainda reuniões com o Governador do Estado do Ceará, o Secretário do Desenvolvimento Agrário (SDA), o Secretário de Planejamento e Gestão (SEPLAG), o Secretário Adjunto da SDA, e o Secretário Executivo da SDA, equipe técnica da Secretaria da Fazenda (SEFAZ). 4. Além disso, a Missão teve reuniões com o Chefe Geral da Embrapa Caprinos e Ovinos de Sobral e equipe técnica, Coordenador do Programa Água Doce da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH) e a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE).