EnglishPortugueseSpanish

N Notícias

Representantes dos projetos apoiados pelo FIDA no Brasil participam de Workshop de gestão financeira

12/12/2019

25 participantes – a maioria técnicos e técnicas da área financeira de cada projeto apoiado pelo FIDA no Brasil – estão vivenciando práticas de como aperfeiçoar a administração de seus recursos. É que o sucesso de cada projeto está diretamente ligado a uma efetiva gestão das finanças.

Para o Oficial de Programas do FIDA, Hardi Vieira, “treinamentos, atualizações e capacitações são ferramentas muito importantes para garantir a implementação efetiva e um maior impacto dos projetos nas comunidades em que atuam”. Segundo Hardi, “o treinamento também faz parte da colaboração do FIDA com os seus vários parceiros governamentais e não governamentais, pois, além de ser uma agência financeira, o FIDA é, também, um agente de desenvolvimento e transformação”.

O evento, que teve início nesta quarta-feira (11), também traz um outro benefício: a troca de experiências entre os projetos FIDA. Os exemplos compartilhados por um projeto – como problemas, situações e soluções – são, muitas vezes, os mesmos vivenciados por um outro. A troca de informações acaba fortalecendo o trabalho que é desenvolvido por cada um.

Além dos seis projetos ( Viva o Semiárido, Pró-Semiárido, Dom Távora, Dom Helder Câmara II, Procase e Paulo Freire), também participam representantes dos programas de doação do FIDA como Programa Semear Internacional, AKSAAM, DAKI e INNOVA.

O Workshop De Gestão Financeira dos Projetos FIDA acontece em Salvador e vai até sexta-feira (13).