[gtranslate]

N Notícias

Prêmio Juventude Rural Inovadora na América Latina e no Caribe tem inscrições abertas até 29 de fevereiro

11/02/2020

O Prêmio Juventude Rural Inovadora na América Latina e no Caribe foi lançado no último dia 30 de janeiro e segue com inscrições abertas até 29 de fevereiro. A ação é uma das primeiras iniciativas do Centro de Conhecimentos e Cooperação Sul-Sul do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA),e é co-financiado pelo Governo da China. O objetivo do Prêmio é o de identificar, recompensar e disseminar iniciativas inovadoras e sustentáveis realizadas por jovens de países latino-americanos e caribenhos. Desde 1977, o FIDA atua em todo o mundo incentivando a produção de pequenos agricultores e atuando na luta contra a pobreza.

No total, o Prêmio possui oito categorias técnicas: Ação Climática; Comunicação e tecnologia; Conservação; Educação; Geração de renda; Inclusão financeira; Segurança alimentar; e Sustentabilidade; além de um prêmio destaque, o de Inclusão de grupos vulneráveis. Podem participar jovens ou grupos de jovens de 18 a 35 anos. As iniciativas concorrentes ao Prêmio devem ser soluções que constituam exemplos de boas práticas e tecnologias aplicadas, que sejam efetivas na solução de questões relativas à área rural.

Serão selecionadas vinte iniciativas finalistas que terão suas despesas pagas para participarem da Cerimônia de Premiação, que acontecerá em Bogotá, no dia 4 de junho de 2020. Na cerimônia, serão anunciadas as dez iniciativas ganhadoras, que serão premiadas com valor em dinheiro, programa de aceleração com duas imersões presenciais (no Brasil e na Argentina), mentorias online e eventos de difusão e reaplicação das iniciativas em outros países da América Latina e do Caribe (com despesas de viagem pagas).

As inscrições podem ser feitas pelo por meio do próprio site do Prêmio: https://premiojovenrural.org/pt/inscreva-se/