Portuguese English Spanish

N Notícias

Novo gerente do FIDA debate ampliação de projeto de fomento produtivo no Ceará

O Fundo Internacional de Desenvolvimento da Agricultura (FIDA) das Nações Unidas foi recebido no fim de julho (26) pelo secretário de Desenvolvimento Agrário do estado do Ceará, Francisco de Assis Diniz. Na ocasião, foram realizadas visitas de campo à segunda etapa do Projeto Dom Helder Câmara nos municípios de Sobral e Madalena, assim como a apresentação do novo gerente de programas do FIDA para o Brasil, Klaus Reiner, ao secretário estadual.

Atualmente, o FIDA discute conceder um novo financiamento de 50 milhões de dólares ao governo do Ceará. O acordo possibilitará a ampliação do número de comunidades atendidas pelo Projeto Paulo Freire nos mesmos territórios em que atua no estado. O programa de fomento produtivo visa erradicar a pobreza em 600 comunidades rurais de 31 municípios.

Participaram do encontro o oficial do programa FIDA no Brasil, Hardi Vieira, e o consultor do FIDA, Emanuel Bayre. Também participaram o analista de Planejamento e Orçamento da Secretaria de Planejamento e Gestão do Governo do Ceará (SEPLAG), Régis Albuquerque Silva; a analista de Gestão Pública, Andréa Cerqueira dos Santos; e a coordenadora do Projeto Paulo Freire, Íris Tavares.