[gtranslate]

N Notícias

Intercâmbio Argentina – Representantes de várias entidades se reúnem em La Caldera, província de Salta

La Caldera, Argentina – Como parte da programação preliminar da primeira edição dos “Intercâmbios de Saberes nos Semiáridos da América Latina – Acesso aos recursos naturais e mapeamento participativo – Chaco Trinacional”, se reuniram na segunda-feira (5), em La Caldera, província de Salta, norte da Argentina, vários representantes de entidades que trabalham com desenvolvimento rural nas regiões semiáridas da América Latina.

Durante todo o dia foram apresentados a atuação da Plataforma Semiáridos em varias regiões do mundo e os detalhes do intercâmbio que reunirá técnicas e beneficiárias de projetos apoiados pelo FIDA no Brasil nos estados da Paraíba (Procase), Piauí (Viva o Semiárido), Sergipe (Dom Távora) e Ceará (Paulo Freire), além de representantes de entidades da América Central e Mercosul.

Representando o programa Semear Internacional e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), participa deste encontro a gerente de Cooperação Sul-Sul do Semear Internacional, Ruth Pucheta. O especialista em Cooperação Técnica do Internacional do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Rodolfo Daldegan, que supervisiona o Semear Internacional, está representando o IICA durante o evento.

O Intercâmbio é uma realização do FIDA, IICA, Programa Semear Internacional, Plataforma Semiáridos da América e FUNDAPAZ, em parceria com a International Land Coalition e Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá.