[gtranslate]

N Notícias

Nova geração de valores

O Secretário de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária, Raimundo Costa, abriu no início da manhã desta quinta (27), oficialmente, no Hotel Golden Tulip, em Natal, o 9º Fórum Regional dos Gestores Responsáveis pelas Políticas de Apoio à Agricultura Familiar do Nordeste e Minas Gerais.

O evento é promovido pelo Governo do Estado, através da Seara e tem como objetivo discutir políticas públicas para desenvolver o setor da agricultura familiar em toda região.

Para o titular da Seara, o fórum é o momento ideal para isso. “Durante a realização de eventos como esse, e o fórum já está na nona edição, é possível articular com órgãos, secretarias e movimentos sociais, políticas públicas para beneficiar diretamente o homem do campo . Estamos tratando de questões que visam elaborar políticas públicas para fortalecer a agricultura familiar e ações de acesso à terra”, contou.

Participam do Fórum Regional, gestores dos Estados participantes, representantes do Banco Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) , Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e de outros órgãos parceiros.