[gtranslate]

A Ações e Projetos

Conhecendo para melhorar a convivência com o Semiárido

Promover o debate e a reflexão junto às comunidades beneficiárias sobre a importância de implementação de práticas e tecnologias sociais mais sustentáveis para a convivência com o Semiárido é um dos objetivos desta proposta, da Associação de Moradores e Agricultores do Sítio São José, em Iguatu, Ceará.

A ideia é que  um grupo de produtores da região de Gadelha, em Iguatu, possa acessar conhecimentos e saberes sobre inovação, convivência sustentável no Semiárido, diversificação produtiva e uso racional dos recursos naturais por meio de um intercâmbio de conhecimentos no SERTA, localizado no município de Glória do Goitá, em Pernambuco.

A proposta busca, ainda, possibilitar aos agricultores e liderança locais o diálogo e o contato com comunidades que implementam tecnologias e práticas exitosas de convivência com o Semiárido e a  construção de um documento com os registros da experiências visitadas e orientações sobre como implantá-las.

Esta proposta é apoiada pelo Programa Semear por meio da segunda edição do Edital de Apoio a Propostas de Gestão do Conhecimento em Zonas Semiáridas do Nordeste Brasil.

Foto: Programa Semear/ Luciana Pinto

Projeto encerrado.