[gtranslate]

P Publicações

Livro

Na Feira Agroecológica Tem Cultura Alimentar – Construção Do Conhecimento Agroecológico Em Redes

A cartilha Na Feira Agroecológica tem Cultura Alimentar – Construção do conhecimento agroecológico em redes é fruto da parceria entre o Centro de Estudos do Trabalho e da Assessoria ao Trabalhador (CETRA) e o Programa Semear (FIDA/IICA/AECID)  por meio do projeto Construção de conhecimentos agroecológicos em rede. A iniciativa teve a proposta de fortalecer e visibilizar as ações das redes de agricultores agroecológicos dos Vales do Curu e Aracatiaçu e do Sertão Central, Semiárido cearense, para seus territórios, comunidades rurais e sociedade em geral.

A publicação surge do compromisso em disseminar experiências de gestão sustentável de agroecossistemas, práticas e inovações agroecológicas, organização comunitária e territorial e comercialização solidária dessas regiões.

Depoimentos de agricultoras e agricultores sobre a importância da agroecologia para a convivência com o Semiárido e da comercialização em feiras agroecológicas para a geração de renda compõem a cartilha. Ela traz, também, cinco motivos para consumir produtos agroecológicos e uma relação de feiras agroecológicas do Território Vales do Curu e Aratiaçu, Sertão Central e de Fortaleza.

O Projeto Construção de conhecimentos agroecológicos em rede foi apoiado pela segunda edição do Edital de Apoio a Propostas de Gestão do Conhecimento em Zonas Semiáridas do Nordeste Brasileiro.

Acesse a publicação: