[gtranslate]

P Publicações

Livro

Políticas Públicas Para O Desenvolvimento Rural E De Combate À Pobreza No Campo

Esta publicação busca apresentar uma avaliação do conjunto de políticas públicas brasileiras, como o Bolsa Família, a Previdência Social, o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (PRONAF), o Programa 1 milhão de cisternas (P1MC) e o Programa de Aquisição de Alimentos(PAA), entre outros. Para isso, mostra o desempenho recente, em termos dos respectivos recursos e beneficiários, a identificação de indicadores de cobertura e, também, estudos e análises que avaliam tais políticas.

Gráficos, indicadores e referências bibliográficas ajudam na análise da dimensão das políticas públicas para o desenvolvimento rural e o combate à pobreza nas regiões Norte e Nordeste do Brasil.

A publicação integra a Série de Estudos sobre a Pobreza Rural, fruto de uma parceria entre o Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG), o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), com apoio do Programa Semear.

A seguir, acesse as versões em português e inglês.