[gtranslate]

N Notícias

Lançamento de minicursos EAD gratuitos do Semear Internacional

06/10/2021

Na próxima sexta-feira, dia 8 de outubro, às 14h, o Programa Semear Internacional lançará três minicursos EAD (ensino a distância) gratuitos, nas seguintes temáticas: comercialização de produtos da agricultura familiar, ecogastronomia e empreendedorismo rural nas Redes Sociais. O evento será transmitido pelo YouTube do IICA, no seguinte endereço:

Evento de lançamento – link YouTube

Os minicursos foram realizados em parceria com o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola – FIDA – e com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura – IICA, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento rural. Cada um deles é composto por 15 vídeos que variam entre 4 e 7 minutos de duração, ou seja, são 15 acessíveis e dinâmicas miniaulas.

O conteúdo já está disponível e aberto ao público na plataforma de cursos online do IICA, que conta com diversas outras aulas e tem sido acessada por pessoas de toda América Latina com interesse em temas voltados para a pecuária familiar e a agricultura familiar. Para acessá-la, basta clicar no endereço abaixo e realizar o cadastro:

Plataforma e-Learning IICA

Além dos três minicursos que estão sendo lançados agora, mais dois minicursos estão em fase de pós-produção: um sobre Gestão do Conhecimento e o outro sobre Direito de Mulheres e Meninas em países de Língua Portuguesa.

Os minicursos educativos são direcionados a produtores, produtoras, técnicos e técnicas rurais, além de todos os interessados em desenvolvimento agrícola. Eles foram pensados em razão da identificação das principais necessidades de conhecimento existentes entre os públicos prioritários dos projetos apoiados pelo FIDA: Dom Helder Câmara II, originado de um acordo celebrado com o Governo Federal, e cinco projetos implementados com acordos diretos realizados com os governos estaduais: Viva o Semiárido (Piauí), Projeto Paulo Freire (Ceará), PROCASE (Paraíba), Projeto Pró-Semiárido (Bahia) e Projeto Dom Távora (Sergipe). As mulheres e os jovens são dois desses públicos prioritários.