[gtranslate]

VVídeos

Observadores Comunitários 3

O terceiro vídeo da série Observadores Comunitários é protagonizado pelo casal de agricultores familiares Josiel Peixoto e Amanda de Freitas, da Associação Peixoto Meneses, em Córrego Coração do Norte, município de Pancas, no estado do Espírito Santo.

Eles chamam a atenção para as mudanças provocadas pela pandemia na produção e comercialização de seus produtos, principalmente em relação à higienização. Os cuidados passaram a ser redobrados em todas as etapas do processo, contribuindo para que as entregas sejam feitas com mais segurança e qualidade aos consumidores.

A dica do casal para a juventude rural é a diversificação da produção agrícola, uma vez que é ela que garante a sustentabilidade das comunidades, evitando os riscos de uma monocultura. E essa diversidade também é fundamental para a segurança alimentar e nutricional de todos os brasileiros.

A série Observadores Comunitários é uma parceria do Programa Semear Internacional com a Corporação Procasur, a Contag e a Rede Brasileira de Pesquisa e Gestão em Desenvolvimento Territorial.