[gtranslate]

A Ações e Projetos

Mostra do Conhecimento Agroecológico

A Mostra do Conhecimento, prevista nesta proposta, tem como objetivo resgatar e enaltecer os valores da agricultura familiar que contribuem para construir a identidade cultural de populações rurais do Semiárido. A ação busca, ainda, fortalecer o sentimento de pertencimento nos participantes. A iniciativa é da Associação de Apoio a Políticas de Melhoria da Qualidade de Vida, Convivência com a Seca, Meio Ambiente e Verticalização da Producao Familiar, de Remígio, Paraíba.

O público será composto por agricultoras e agricultores familiares que tenham experiências exitosas que possam ser compartilhadas e/ou replicadas. Serão selecionadas 15 experiências que abordam temas como algodão agroecológico, criação animal, quintal produtivo, fruticultura no Semiárido, artesanato, comercialização por meio de políticas públicas, tecnologias sociais, entre outros.

Entre os objetivos estão o de mostrar a diversidade da produção agrícola e cultural da agricultura familiar, destacando sua importância econômica, social e cultural para a promoção do desenvolvimento sustentável do Território da Borborema, na Paraíba.

Esta proposta é apoiada pelo Programa Semear por meio da segunda edição do Edital de Apoio a Propostas de Gestão do Conhecimento em Zonas Semiáridas do Nordeste Brasil.

Foto: Programa Semear/ Luciana Pinto

Projeto encerrado.