[gtranslate]

N Notícias

Intercâmbio Argentina – Representante do IICA apresenta ações do Instituto na área do desenvolvimento rural

La Caldera, Argentina – Durante a reunião que fez parte da programação preliminar da primeira edição dos “Intercâmbios de Saberes nos Semiáridos da América Latina – Acesso aos recursos naturais e mapeamento participativo – Chaco Trinacional”, o especialista em Cooperação Técnica do Internacional do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), Rodolfo Daldegan, falou sobre as ações da organização na promoção do desenvolvimento rural e inclusão de seus moradores na geração de capacidades e aumento da qualidade de vida no campo nos 34 países em que se faz presente.

Estão reunidos nesta segunda-feira (5), em La Caldera, província de Salta, norte da Argentina, vários representantes de entidades que trabalham com desenvolvimento rural nas regiões semiáridas da América Latina. Durante todo o dia serão apresentados a atuação da Plataforma Semiáridos em varias regiões do mundo e os detalhes do intercâmbio que reunirá técnicas e beneficiárias de projetos apoiados pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) no Brasil 

“O objetivo do IICA é promover o desenvolvimento e a inclusão dos habitantes do meio rural, gerando capacidades e aumento a qualidade de vida no campo. Neste contexto, nosso principal ativo são as pessoas. Hoje, temas como gênero, juventude e inovação são transversais em nossa atuação e isso colabora diretamente para apoiar os governos e beneficiários com seus objetivos relacionado ao mundo rural”, disse durante sua participação.

Representando o programa Semear Internacional e o FIDA, a gerente de Cooperação Sul-Sul do Semear Internacional, Ruth Pucheta, também participou desta reunião preliminar. Ela apresentará as ações do FIDA, e do programa Semear Internacional realizadas no semiárido nordestino, na abertura oficial do intercâmbio, na manhã da próxima terça-feira (6).

O Intercâmbio é uma realização do FIDA, IICA, Programa Semear Internacional, Plataforma Semiáridos da América e FUNDAPAZ, em parceria com a International Land Coalition e Centro de Desenvolvimento Agroecológico Sabiá.