[gtranslate]

N Notícias

FIDA realiza reunião com entidades de Assessoria Técnica do Projeto Paulo Freire

A equipe do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), agência especializada das Nações Unidas, em missão no Estado do Ceará para a supervisão do Projeto Paulo Freire (PPF), realizou uma reunião com as sete entidades contratadas que prestam assessoria técnica contínua (ATC) ao PPF, nesta segunda-feira (27), na sede do EMATERCE, na Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), em Fortaleza-CE.

O encontro foi um momento de retroalimentar as entidades sobre as ações e resultados já visíveis nas comunidades visitadas pelo FIDA durante a Missão, que teve início no último dia 20 de agosto. Além de lançar um olhar sobre os avanços e desafios, o momento foi uma oportunidade para destacar o grande diferencial, e que vem demonstrando resultados visíveis no PPF, que tem sido a assessoria técnica realizada pelas organizações sociais, beneficiando diretamente 22.741 famílias, em 600 comunidades de 31 municípios cearenses onde o Projeto atua.

Durante a reunião, o FIDA manifestou seu compromisso com o serviço de assistência técnica prestado por entidades na implementação do PPF, considerando-o fundamental para o alcance de seus objetivos. Também reiterou que aproximadamente metade do orçamento do PPF está dedicado ao serviço de ATC. Nas visitas de campo da missão, foi possível observar a importância destas entidades no fornecimento de suporte técnico, para a melhoria da produção agrícola e consequente geração de renda dos agricultores familiares, atuando como peça fundamental no combate a pobreza rural.

Participaram da reunião, a SDA, a equipe central e os Escritórios Regionais do PPF e representantes das entidades de ATC: Flor do Piqui, Cetra, Instituto Antônio Conselheiro (IAC), Cealtru, Cáritas, Esplar e Cactus.

Produção: Rones Maciel  Foto: Gleice Meneses