[gtranslate]

N Notícias

FIDA inicia missão de supervisão do projeto Paulo Freire, no Ceará

O Secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará, Francisco de Assis Diniz recebeu a missão do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA), que em colaboração com o governo do estado fará a Missão de Supervisão do Projeto Paulo Freire (PPF) no estado do Ceará. O PPF é uma parceria entre o FIDA e o Governo do Estado do Ceará que através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) atua em 600 comunidades em situação de pobreza e extrema pobreza no semiárido cearense de modo a fortalecer e desenvolver a agricultura familiar.

O PPF beneficia mais de 22.000 famílias com assessoria técnica, investimentos produtivos (em diversas cadeias, como caprinos, ovinos, avicultura, artesanato, quintais produtivos, suínos e biodigestores, horticultura, juventude, apicultura, grupo de mulheres e quilombolas, etc.), instalações para acesso à água (como cisternas), além de capacitações e incentivos para acesso às políticas públicas.

Participam da missão por parte do FIDA: Hardi Vieira – Oficial de Programas do FIDA,  Emmanuel Bayle – Coordenador Técnico da Missão, Danilo Pisani – Especialista em Gestão Financeira, Giulia Pedone – Especialista em Focalização incluindo gênero, juventude, raça e etnia, Gleice Meneses – Especialista em Comunicação e Gestão do Conhecimento, Leandro Bullor – Especialista em Análise Econômica e Financeira, Lucianna Matte – Especialista em Aquisições e Contratações, Pablo Sidersky – Especialista em Desenvolvimento de Capacidades e Assistência Técnica, Pedro Meloni  – Especialista em Planos de Negócios, investimentos produtivos e comercialização e Rodrigo Dias – Especialista em Planejamento e Monitoramento e Avaliação (M&A).

Durante a missão, estão programadas visitas de campo nos municípios de Irauçuba, Coreaú, Tauá, Mucambo, Ipueiras, Reriutaba, Quiterianópolis, Parambu, Massapê, Hidrolândia e Sobral. O objetivo principal é acompanhar e monitorar as atividades desenvolvidas pelo PPF no campo e as estratégias adotadas para cumprir com as metas do Projeto, incluindo as recomendações do FIDA na última missão de Revisão de Meio Termo (RMT), de dezembro de 2017. A missão irá identificar problemas e obstáculos na implementação do PPF, apoiar com orientações sobre como resolvê-los com brevidade e garantir o bom desempenho do projeto até sua execução integral.